Creative 
Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License RESPONSABILIDADE TÉCNICA JORNALISTA THC. Dr. JOSÉ CARLOS PEREIRA MTB 67.600 - SP. Blog Mundo Cristão
                       
           
          | Login | Crie o seu Jornal Online FREE!

FRANCO DA ROCHA NEWS
Desde: 21/12/2011      Publicadas: 16625      Atualização: 16/04/2014

Capa |  A COLUNA MARC SOUZA  |  A POEMAS DE REGINA  |  A COLUNA CARLOS VENTURA  |  A COLUNA GARCIA NETO  |  A COLUNA OSVALDO JR.PANSERA  |  A COLUNA REINALDO RIBEIRO  |  A COLUNA VANESSA RODRIGUES  |  A ELEIÇÃO DE 2014  |  A FAPESP CIÊNCIA  |  A PALAVRA DO EDITOR  |  A PAZ DE TEREZA MONNIER  |  A POESIA DE MANDO MAGO POETA  |  A POLICIA AGORA  |  A RELIGIÃO E FILOSOFIA  |  ACADÊMICO MOYSES BARBOSA  |  ACONTECE AGORA  |  ANISTIA INTERNACIONAL  |  ARTES E CULTURA  |  AS DROGAS  |  ASSESSORIA JURIDICA  |  AUTOMOVEIS  |  AUTOMOVEIS  |  COLUNA CARLOS COSTA  |  COLUNA FRANKLIN LOPES  |  COMPORTAMENTO  |  COPA DO MUNDO  |  EMBAIXADA DA PAZ NO BRASIL  |  PSICOLOGIA  |  PSICOLOGIA CRISTÃ  |  REGIONAL  |  SUSTENTABILIDADE  |  TECNOLOGIA  |  TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO  |  UN GLOBAL COMPACT  |  UTILIDADE PÚBLICA  |  VAE BRASIL  |  VOLUNTARIADO


 ACONTECE AGORA
  14/03/2013
  0 comentário(s)


TELEX FREE. PROPOSTA VANTAJOSA DA TELEX FREE, GERA DESCONFIANÇA NO MINISTÉRIO PUBLICO, POIS ACHAM QUE A MESMA É MAIS UMA PIRAMIDE, FRAUDULENTA E QUE SUA PROPOSTA É ESTELIONATO.
Além do inquérito do MPE em Mato Grosso, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça já recebeu denúncias contra a empresa dos Procons estaduais do Acre e do Pernambuco, onde investigações estão em curso pelos Ministérios Públicos Estaduais.
No Espírito Santo, cuja capital Vitória abriga a sede da Telex Free (sob o nome de Ympactus Comercial Ltda.), a Polícia Civil atua em conjunto com o Ministério Público Estadual na investigação. Já em Santa Catarina, o trabalho é conduzido pelo Ministério Público Federal.
TELEX FREE. PROPOSTA VANTAJOSA DA TELEX FREE, GERA DESCONFIANÇA NO MINISTÉRIO PUBLICO, POIS ACHAM QUE A MESMA É MAIS UMA PIRAMIDE, FRAUDULENTA E QUE SUA PROPOSTA É ESTELIONATO.FRANCO DA ROCHA NEWS, QUARTA FEIRA, 13 DE MARÇO DE 2013 - 23H25
COLUNA ACONTECE AGORA: TELEX FREE. PROPOSTA VANTAJOSA DA TELEX FREE, GERA DESCONFIANÇA NO MINISTÉRIO PUBLICO, POIS ACHAM QUE A MESMA É MAIS UMA PIRAMIDE, FRAUDULENTA E QUE SUA PROPOSTA É ESTELIONATO.
MP investiga suposto esquema de pirâmide financeira em Mato Grosso
Empresa de anúncios e tecnologia VOIP tem sede em Vitória (ES).
Promotoria alerta que investidores podem sofrer prejuízos financeiros.

O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando um suposto esquema de pirâmide financeira que tem atraído cada vez mais mato-grossenses pela promessa de alta lucratividade por meio da postagem diária na internet de anúncios publicitários da empresa Telex Free, que se anuncia como detentora de tecnologia Voip (telefonia por internet). A suspeita é de que a empresa, investigada em Mato Grosso e em pelo menos outros quatro estados, vem aplicando golpes disfarçados de investimentos e estimulados por meio de um sistema de "marketing multinível". A Telex Free nega qualquer ocorrência de fraude.

Em Mato Grosso, a investigação sobre a rede formada pela empresa foi iniciada pela promotoria de Lucas do Rio Verde, município a 360 quilômetros de Cuiabá, devido a indícios de estelionato e crime contra a economia popular. A apuração agora também está sendo conduzida pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), braço do MPE.

A prática investigada consiste na formação da rede de divulgadores da tecnologia vendida pela empresa. O interessado precisa comprar o direito para tornar-se um divulgador da empresa e, então, passa a postar anúncios da Telex Free na internet e a convencer outras pessoas a aderirem ao sistema.

A remuneração por esse trabalho é paga em dólares com o dinheiro captado com as novas adesões de divulgadores, esquema que, aos olhos do MPE, por enquanto configura-se como a prática da "pirâmide financeira", vetada pela legislação justamente por ser insustentável e por não revelar qualquer ligação de fato entre o marketing proposto e o produto vendido pela empresa.

Recrutamento
Para investir, pessoas têm contraído empréstimos e até se desfeito de patrimônios na esperança de obter o lucro prometido pelos anúncios e pela "lavagem cerebral" perpetrada pelas empresa, como explicou a promotora Fernanda Pawelek, de Lucas do Rio Verde. Ela aguarda da empresa uma relação com todos os mato-grossenses que até agora tenham aderido à rede de divulgadores.
No estado, até mesmo policiais civis e militares já teriam aderido. Devido à investigação e aos indícios de irregularidades, no dia 1° de março o então procurador-geral de Justiça do estado, Marcelo Ferra de Carvalho, recomendou a todos os membros e servidores do MPE que, por cautela, interrompessem quaisquer vínculos com a Telex Free.

Propaganda enganosa

Os investidores do sistema podem ser lesados pela insustentabilidade do negócio proposto. "Mesmo que essa empresa esteja recebendo muito dinheiro, a facilidade que eles têm de sumir com esse dinheiro para depois não poder indenizar quem perdeu é muito grande", adverte a promotora de Lucas do Rio Verde.

Uma das formas de estender a rede tem sido a realização de reuniões nas quais o sistema é apresentado para potenciais novos divulgadores. Nessas reuniões, um dos artifícios utilizados é o testemunho de supostos investidores da Telex Free que enriqueceram após entrarem no negócio. Alguns chegam a dizer que faturam até R$ 7 mil por dia a título de bônus.

É uma espécie de fraude, é uma espécie de estelionato. De repente, você está entrando numa grande enrascada, pode levar um grande prejuízo", alerta o procurador-geral de Justiça do MPE, Paulo Roberto Jorge do Prado.

Empresa nega esquema de pirâmide
(Foto: Reprodução / TVCA)
Outro lado
Já o advogado da Telex Free, Horst Fuchs, defende o sistema de bônus da empresa como uma gratificação por desempenho do divulgador, afastando a suspeita de que opere como esquema de pirâmide.
"Nós temos hoje uma forma de bonificação, uma forma de remuneração aos divulgadores da Telex Free que premia o desempenho, assim como qualquer vendedor, por exemplo, é premiado de acordo com o que ele vende", argumenta.
Outros estados
Além do inquérito do MPE em Mato Grosso, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça já recebeu denúncias contra a empresa dos Procons estaduais do Acre e do Pernambuco, onde investigações estão em curso pelos Ministérios Públicos Estaduais.
No Espírito Santo, cuja capital Vitória abriga a sede da Telex Free (sob o nome de Ympactus Comercial Ltda.), a Polícia Civil atua em conjunto com o Ministério Público Estadual na investigação. Já em Santa Catarina, o trabalho é conduzido pelo Ministério Público Federal.
COM G1 GLOBO MATO GROSSO
g1.globo.com/mato-grosso/noticia/2013/03/mp-investiga-suposto-esquema-de-piramide-financeira-em-mato-grosso.html
DA REDAÇÃO DO FRANCO DA ROCHA NEWS
EDIÇÃO JC PEREIRA


  Mais notícias da seção ACONTECE AGORA no caderno ACONTECE AGORA
15/04/2014 - ACONTECE AGORA - Cerca de 437 mil pessoas foram assassinadas no mundo em 2012, de acordo com novo estudo do UNODC
Londres/Viena, 10 de abril 2014 - Quase meio milhão de pessoas (437 mil) em todo o mundo perderam a vida em 2012 como resultado de homicídio doloso, de acordo com um novo estudo realizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC)....
15/04/2014 - ACONTECE AGORA - Relatório mapeia cobertura do tráfico de pessoas na imprensa brasileira
São Paulo, 14 de abril de 2014 - Na última sexta-feira, 11 de abril, a Secretaria Nacional de Justiça e o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) participaram dos lançamentos do relatório "Tráfico de Pessoas na Imprensa Brasileira" e do Guia "Tráfico de Pessoas em Pauta", com referências e informações sobre a abordagem do tema....
15/04/2014 - ACONTECE AGORA - Macedo: O bispo barbudo Bispos da IURD deixam a barba crescer em voto pelo Templo de Salomão. O motivo seria a inauguração do Templo de Salomão que deve acontecer no segundo semestre deste ano
Entre os bispos barbudos estão os que trabalham na Rede Record, como o vice-presidente artístico da emissora, bispo Marcelo Silva, e o genro de Macedo, o bispo Renato Cardoso apresentador do programa "The Love School"....
15/04/2014 - ACONTECE AGORA - A Bússola de Ouro Carta ao Estudante de Cultura Racional Filme A Bússola Dourada, foi baseada nos livros de Philip Pullman, chamados HIS DARK MATERIALS, que significa aproximadamente: Seus Trabalhos das Trevas.
MATERIALS, que significa aproximadamente: Seus Trabalhos das Trevas. Philip Pullman, admitiu no ano de 2003, Meus filmes são a respeito da morte de Deus, e mais tarde admitiu que seu objetivo é que as crianças de todo mundo decidam contra Deus e o Reino dos Céus. Ele ainda d...
15/04/2014 - ACONTECE AGORA - O comercio dos amuletos e o movimento judaizante Estive na expo cristã deste ano e fiquei triste por não ter muitas novidades, mas fiquei mais triste em ver os amuletos evangélicos e o movimento judaizante ganhar espaço em muitas igrejas e comunidades.
O dinheiro que poderia ser gasto em ação social foi revertido para a idolatria evangélica.Eu vi uma arca da aliança enorme, vi chofar de vários tamanhos e tipos, Kipás, pendentes e acessórios de Israel não faltaram....
15/04/2014 - ACONTECE AGORA - NESTA SEMANA SANTA, SE ARREFECE MAIS A PORNOGRAFIA DE MUITOS APÓSTOLOS, BISPOS E PASTORES, QUE ESCOLHERAM A VIGARICE EVANGÉLICA QUE CRIARAM, PARA ROUBAR OS INCAUTOS
Necessário se faz hoje, mais do que nunca, fazer uma releitura da Biblia, em toas as instâncias do Velho e do Novo Testamento para que não caiamos, nas armadilhas dogmáticas que pregam Apóstolos vigaristas, que não visam pura e simplesmente a salvação de almas desesperadas, mas sim, tirar, além da pouca fé que possuem, vilipendiam o patrimônio dos...
15/04/2014 - ACONTECE AGORA - Reflexão para Terça-feira Santa Cidade do Vaticano - (RV) - O texto de Isaías apresenta sua vocação, muito semelhante à de Jeremias. Do mesmo modo que ele também foi chamado pelo Senhor, desde o ventre de sua mãe. Nele foi modelado conhecido pelo Criador
Ele é chamado para uma missão em favor de Israel, para unir suas tribos e reconduzir os remanescentes. Será feito luz das nações para que a salvação chegue aos confins da terra....
14/04/2014 - ACONTECE AGORA - Telegrama de pesar do Papa Francisco pelas vítimas do incêndio no Chile
Cidade do Vaticano (RV) - O Papa Francisco enviou um telegrama de pesar ao Bispo de Valparaíso, no Chile, Dom Gonzalo Duarte García de Cortázar, pelas vítimas do incêndio que começou nesta cidade no último sábado, dia 12. O incêndio causou até agora 16 mortos....
14/04/2014 - ACONTECE AGORA - Aplicativo iBreviary disponível em português Cidade do Vaticano (RV) - Já está disponível a versão em português do iBreviary. Um grupo de seis sacerdotes portugueses está trabalhando neste projeto disponível para toda a lusofonia.
iBreviary é a aplicação católica que permite disponibilizar no smartphone e tablet a Liturgia das Horas, todos os textos da liturgia diária, os rituais de todos os sacramentos e todas as principais orações católicas. ...
14/04/2014 - ACONTECE AGORA - 30 novos recrutas da Guarda Suiça prestarão juramento em maio
Cidade do Vaticano (RV) " Trinta novos recrutas da Guarda Suiça pontifícia prestarão juramento no próximo 6 de maio, no Pátio São Damaso, do Palácio Apostólico. Neste ano, o Cantão hóspede será o de Svitto. Cinco dos 30 recrutas prestarão o juramento em língua italiana....
13/04/2014 - ACONTECE AGORA - Datafolha refaz pesquisa do Ipea: MAIS UMA BARRIGA DESTES INSTITUTOS DE PESQUISAS. PESQUISA SOBRE A VESTIMENTA DA MULHER SE EXPONDO, É FATOR PREPONDERANTE PARA AS ENCOCHADAS, A PESQUISA DO DATA FOLHA REBAIXA A APURAÇÃO, RESULTADO QUE SE APROXIMA DO.....
É bem inferior aos 26% apresentados pelo tão falado levantamento do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), mas os resultados não podem ser comparados, pois um abrange a cidade de São Paulo e o outro, o país....
13/04/2014 - ACONTECE AGORA - NÃO É FACIL ENTENDER O SER HUMANO. ENQUANTO OS QUE MORAM EM FAVELAS , NO RIO DE JANEIRO, ESTÃO MUDANDO PARA O INTERIOR, CELEBRIDADES ESTÃO COMPRANDO MANSÕES NA FAVELA: Favela carioca se torna lugar de casas luxuosas
A passagem escura e estreita leva à casa de Glenda Melo. Ela vive com os pais e o irmão em 35 metros quadrados. Sala, cozinha, banheiro, dois quartos e uma pequena área de entrada. Em nenhum dos cômodos é possível dar mais que dois passos. ...
13/04/2014 - ACONTECE AGORA - José de Abreu sai em defesa de Dirceu e cobra Dilma e Lula por silêncio. Há anos filiado e militante do PT, o ator José de Abreu disparou críticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à sua sucessora, a presidente Dilma Rousseff, na noite deste sá
Chega de contemporizar. Vou me concentrar na luta pela Justiça. Dirceu está abandonado na cadeia, passando momentos difíceis, e o PT e o governo, que não existiriam sem ele, calados" Quero ver meu companheiro VIVO como homem, não como herói MORTO....
13/04/2014 - ACONTECE AGORA - Marina vai ser anunciada como vice para evitar especulações Ao formalizar que Marina Silva será candidata a vice-presidente, o PSB dará início amanhã a um esforço para tentar acelerar a transferência de votos da ex-senadora para Eduardo Campos.
Se fosse candidata a presidente, Marina teria hoje mais que o dobro dos votos do aliado. Ela chega a 27% no cenário com Dilma e Aécio. Quando Campos aparece como candidato, alcança apenas 10% no cenário com os nanicos, aponta o Datafolha....
13/04/2014 - ACONTECE AGORA - RUSSIA X UCRÂNIA: ENQUANTO O OCIDENTE DORME DE PIJAMA E TOUCA, RÚSSIA SEGUE ANEXANDO. O PIOR PODE ACONTECER: UMA GUERRA MUNDIAL.
A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) afirmou que forças armadas russas estão se concentrando na fronteira leste da Ucrânia, enquanto Moscou disse que se tratam de movimentações rotineiras....
11/04/2014 - ACONTECE AGORA - Ferido durante desocupação no Rio perde visão em um olho, diz secretaria Maicom Gonçalves Melo perdeu o globo ocular esquerdo. Segundo Secretaria de Saúde, ferimento não foi por arma de fogo.
Um homem ficou cego de um olho devido a ferimentos causados durante os confrontos durante a reintegração de posse do prédio da Oi, no Engenho Novo, Subúrbio do Rio, na manhã desta sexta-feira (11). ...
11/04/2014 - ACONTECE AGORA - RF faz operação em BH para combater irregularidades em mercadorias importadas dos EUA Estado de Minas - (Divulgação Receita Federal)
O objetivo foi a verificar a regularidade fiscal de mercadorias vindas dos Estados Unidos, expostas à venda em Belo Horizonte. ...
11/04/2014 - ACONTECE AGORA - Papa pede perdão por abusos sexuais cometidos por padres Pontífice disse que Igreja não dará qualquer passo atrás ao abordar o problema e aplicar sanções
O papa Francisco pediu nesta sexta-feira, 11, publicamente perdão pelos abusos sexuais de crianças cometidos por padres, que têm motivado duras críticas à Igreja Católica nos últimos anos....
11/04/2014 - ACONTECE AGORA - INSS EM FRANCO DA ROCHA: PREFEITO KIKO CHAMA A SI A RESPONSABILIDADE, E DETERMINA À SUA SECRETARIA DE OBRAS E INFRA ESTRUTURA QUE INICIE AS OBRAS PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA AGÊNCIA DO INSS EM FRANCO DA ROCHA.
De fato, esta medida alem de Beneficiar os Moradores de Caieiras, Francisco Morto, Mairiporã, de Perus na Capital de São Paulo, é deveras alvissareira, e mostra, que os cidadão de Franco da Rocha, votaram de forma eficiente e com consciência, tirando tudo o que de mal político havia na cidade, votando no Prefeito Kiko, que mostra à que veio....
10/04/2014 - ACONTECE AGORA - Sobre a alardeada queixa de Dilma a João Roberto Marinho Dilma e João Roberto
Segundo Mônica Bergamo, da Folha, Dilma se queixou do Jornal Nacional numa conversa que teve com João Roberto, o segundo dos três filhos de Roberto Marinho e responsável pelo conteúdo editorial das Organizações Globo....
09/04/2014 - ACONTECE AGORA - Excesso de Condimentos e Produtos Químicos - Razões Para o Uso Moderado de Condimentos Com o considerável intercâmbio de mercadorias de toda espécie entre os vários países, também se conseguiu um lugar proeminente para as especiarias exóticas, ........
... que só têm aplicação real nos tópicos, deslocando quase completamente e sem razão as ervas e os condimentos de cada país. Quem só sabe dar sabor a um prato com especiarias exóticas (curry, gengibre, cravo, pimenta, canela) mostra, pelo menos, o seu desconhecimento da arte e da «cultura» culinárias....
09/04/2014 - ACONTECE AGORA - Excesso no Emprego do Sal Necessidade de Sal em Proporção Ínfima. Em princípio está certo o que Paracelso já formulava: É só a dose que faz com que a coisa não seja venenosa. Basicamente, o sal não é, por si mesmo, um veneno, utilizando-se por isso na ...
Temos, assim, de voltar ao produto natural, isto é, ao sal mineral, como se emprega normalmente na Rússia, ou da água do mar, que contém em equilíbrio fisiológico os sais minerais de que necessitamos....
09/04/2014 - ACONTECE AGORA - Excesso de Proteínas Animais- Necessidade de Proteína A chamada - questão proteínica - já excitou muito os ânimos, mas precisamente neste aspecto levou a investigação moderna aos mais assombrosos e importantes conhecimentos e esclarecimentos. Os ditos es
Importa ter muito em conta que tanto uma contribuição insuficiente como uma alimentação excessiva de proteínas podem originar prejuízos no organismo. A doutrina mantida por Liebig (1803-1873) de que a proteína é a fonte única de trabalho muscular e que as gorduras e os hidratos de carbono só servem para manter o calor corpora...
09/04/2014 - ACONTECE AGORA - Em que circunstâncias Lula voltaria? E então, Lula volta ou não? É uma especulação que vai se fazer cada vez mais nos próximos dias, por conta dos resultados do último Datafolha.
É melhor para o PT encontrar uma saída honrosa para Dilma " na hipótese ainda remota de as coisas se complicarem " do que arriscar a perda da presidência e correr o risco de se transformar num novo PSDB, com muito passado e pouco futuro....
09/04/2014 - ACONTECE AGORA - Lula, a internet e sua não-candidatura a presidente A entrevista de Lula com os blogueiros teve enorme repercussão. Um bom resumo está na página de seu instituto. O DCM foi um dos sites presentes.
Lula, você deve saber, falou de sua não-candidatura em 2014, da Petrobras, de André Vargas (Espero que ele consiga provar que não fez nada além de uma viagem, caso contrário quem paga o pato é o PT), da Copa do Mundo, do mensalão, da reforma política (Sou favorável a uma constituinte. É preciso dar seriedade aos partidos. A reforma política é a pri...
09/04/2014 - ACONTECE AGORA - O MENSALÃO DO PT, O MENSALINHO DOS TUCANOS, A PRIVATARIA TUCANA, O ESCANDALO DOS TRENS DE METRO E CPTM DO PSDB, O PODER JUDICIÁRIO PRATICAMENTE VENDIDO À CORRUPÇÃO, POIS NÃO PUNE QUANDO DEVE PUNIR, A MAIOR COPA DO MUNDO DE TODOS OS TEMPOS AS MELHORES
Meu Deus, que chamada de notícia longa. Não é nem a metade de fatos corruptivos que posso narra, haja vista. Milito no Rádio e no Jornalismo, muito mais no jornalismo, portanto, são 51 anos trabalhando com a noticia, com os acontecimento, sempre ouvindo como rádio escuta, as noticias daquilo que estava acontecendo no Brasil e no mundo....
08/04/2014 - ACONTECE AGORA - SE PELÉ CALASSE A BOCA, NÃO DIRIA TANTAS ASNEIRAS." PORQUE NÃO TE CALLAS, EDSON É impressionante o cinismo de Pelé, o Edson sua falta de sensibilidade para com a familia enlutada, - ora, nem com a filha que morreu com câncer ele não teve a sensibilidade
A Imprensa chamada de grande, enuncia sempre em primeira página, em manchete, tudo o que esta relativo a pessoa deste cidadão, como sendo o mesmo referência para tudo, concordam com tudo o que diz, e, quando uma frase é polêmica, corta do discurso, pois o moço é o Rei do Futebol....
08/04/2014 - ACONTECE AGORA - Substituição de Alimentos Crus por Cozidos - Experiências Significativas O efeito da substituição de alimentos crus ou frescos por alimentos cozidos foi muito discutido e levou a grandes grandes divergências e a normas de nutrição bastante extremadas e es
A conseqüência foi uma redução na atividade das glândulas de secreção interna, o aparecimento de úlcera do estômago ou intestino, a inflamação do intestino grosso e, finalmente, a caquexia e a morte....



Capa |  A COLUNA MARC SOUZA  |  A POEMAS DE REGINA  |  A COLUNA CARLOS VENTURA  |  A COLUNA GARCIA NETO  |  A COLUNA OSVALDO JR.PANSERA  |  A COLUNA REINALDO RIBEIRO  |  A COLUNA VANESSA RODRIGUES  |  A ELEIÇÃO DE 2014  |  A FAPESP CIÊNCIA  |  A PALAVRA DO EDITOR  |  A PAZ DE TEREZA MONNIER  |  A POESIA DE MANDO MAGO POETA  |  A POLICIA AGORA  |  A RELIGIÃO E FILOSOFIA  |  ACADÊMICO MOYSES BARBOSA  |  ACONTECE AGORA  |  ANISTIA INTERNACIONAL  |  ARTES E CULTURA  |  AS DROGAS  |  ASSESSORIA JURIDICA  |  AUTOMOVEIS  |  AUTOMOVEIS  |  COLUNA CARLOS COSTA  |  COLUNA FRANKLIN LOPES  |  COMPORTAMENTO  |  COPA DO MUNDO  |  EMBAIXADA DA PAZ NO BRASIL  |  PSICOLOGIA  |  PSICOLOGIA CRISTÃ  |  REGIONAL  |  SUSTENTABILIDADE  |  TECNOLOGIA  |  TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO  |  UN GLOBAL COMPACT  |  UTILIDADE PÚBLICA  |  VAE BRASIL  |  VOLUNTARIADO
Busca em

  
16625 Notícias